quinta-feira, 23 de julho de 2009

Dois blogs

Coloquei aí do lado um blogroll, no qual destaquei dois esforços que merecem visita.
Um deles é um apanhado de notícias sobre educação, algo que eu queria fazer, e que, graças a Deus, já fizeram por mim. É o Observatório da Educação.
Outro é a página de um colega dos tempos de Filosofia, o Edu, que já era brilhante naquele tempo, e que traz muitas reflexões bacanas e importantes para quem trabalha com educação. São as Crônicas de Escola.
Valem a visita constante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Vinícius! Obrigado pela citação honrosa! Pouca gente sabe, mas o Vini foi uma das pessoas que, sem saber, me fizeram escolher ser professor, por causa de um sorriso.
Era o seu primeiro ano de Faculdade, curso de Filosofia, e tínhamos um seminário para apresentar. Como no primeiro ano tudo é novo, mal sabíamos como apresentar um seminário - creio que para a professora Marilena Chauí, creio que algum trecho da República de Platão. Eu, que estava no segundo ano (e refazendo aquela disciplina), era o veterano da trupe e, metidamente (rs), me dispus a coordenar o grupo.
Difícil entender Platão. E eu explicava, pois já havia sido iniciado a Platão nos tempos de colegial.
O Vinícius, apesar das nossas dificuldades iniciais, acompanhou bem todo o processo - e sou imensamente grato pelo sorriso que ele deu depois de apresentar sua parte do seminário: "ufa, deu tudo certo!". Valeu, Vini. Grande abraço!

none disse...

Valeu pela visita ao NAQ. Já conhece o Projeto Open Books/InDICA-SAIDI?
http://biomagister.haaan.com/openbooks/
----------

[]s,

Roberto Takata